Consulte aqui

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ainda dá tempo.


A gente vive num mundo cruel. Nossas intenções nem sempre são as mais puras e verdadeiras, por mais que muitos discordem. Somos cruéis e muito, afinal.

E essa crueldade oriunda do ser humano vem de encontro com a vontade de ser alguém melhor. Sem querer, nós caímos em contradição inúmeras vezes por conta disso. Não só por conta disso, mas por várias outras particularidades. Somos nós, os humanos cheios de defeitos.

Quantas vezes nós procuramos entender o motivo de não termos recebido ao menos um telefonema agradável no dia? Já parou para pensar que há dias em que a ligação deve ser feita por nós a alguém? Muita gente espera, pouca gente faz. É a realidade.

Apesar de termos defeitos, o dia nasce nos dando a chance de redenção. Aquela chance única - talvez chance última -, de agir mediante um juízo adequado. Resumindo, é como o céu se abrisse diariamente para uma oportunidade lançada a cada um. O que devemos fazer é simplesmente mergulhar, como se fosse a grande cartada, ainda que não seja. Afinal, não temos o dom de prever as coisas. Este pode ser o último momento de minha vida, eu não sei. Ninguém sabe aqui por perto.

Não podemos nos dar ao luxo de alimentar problemas e represálias. Ninguém quer se despedir com culpa. Portanto, agarre a chance. Ela brilha, brilha imensamente. A magnitude dela é visível e bem possível de ser alcançada. Basta querer de todo o coração.

A sorte foi lançada, enfim. Caso precise pedir perdão a alguém, peça já; se você ainda não disse que ama seus pais e seus parentes hoje, diga de uma vez e relembre toda vez que quiser; se algo tem incomodado seu sono e você sabe como pode acabar com qualquer tipo de culpa ou sentimento de rancor, é bom fazer logo também.

A hora é essa, ainda dá tempo. Seremos melhores, basta confiar e agir verdadeiramente. Nem sempre é fácil, mas já passou da hora de tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário