Consulte aqui

sábado, 21 de julho de 2012

Sangria néscia.

Já imaginou quantas vezes você pode se apaixonar nessa vida? Mais engraçado ainda: já parou para pensar que, daqui a pouco, você já não se preocupará tanto com isso e deixará que as coisas fluam sem maiores questionamentos?

Pois é. Muitas vezes, nós agimos como verdadeiros glutões, prontos para devorar a ansiedade, definitivamente eufóricos em busca de ventura ao lado de outrem. Até mesmo aquele quadrúpede que você nunca achou que se apaixonaria, acaba virando um gentleman. O amor também faz milagres.

Obviamente, é muito bom amar alguém e sentir que esse mesmo amor se corresponde, multiplicando emoções, desejos, sentimentos, paixões e segredos. É muito bom sentir o sangue de aspecto bem escarlate correndo em nossas veias, sabendo que vamos olhar para esse processo tão natural com olhos intensamente apaixonados.

Da mesma forma, é bom acordar pela manhã, escovar os dentes, tomar banho e, logo após sair do chuveiro, ainda parecer o mesmo bobo, apaixonado, percebendo que a água fervente e rebentada no corpo nu não foi suficientemente capaz de penetrar no coração, que se julga concho.

O amor não deveria ter qualidade dubitativa, em nenhum momento. Porém, tem. E, se no primeiro momento que existir dúvida, cada um de nós sucumbir...Então, como tudo fica? Já parou para imaginar? A dor vai permanecer, as marcas vão continuar ali e a dúvida, que parecia ter se despedido da gente, saiu para dar uma volta e, pasmem, acabou atingindo mais de mil nessa atitude lúdica e ilusória. Pior: ela volta mais forte ainda e atinge o nosso sábio coração.

Passa o tempo, o mundo dá voltas e, às vezes, essas voltas dão vontade de expelir tudo aquilo que passamos e não aguentamos mais armazenar em nós. A gente sofre com as inúmeras voltas e mudanças. Entretanto, sempre há a redenção. Você tem uma nova chance, vá lá e faça tudo o que esqueceu de fazer antes. Afinal, você se julga maduro agora.

É bom tentar esquecer, recomeçar. Possivelmente, haverá retrocesso. Mas quem liga para isso, se a vontade é crescer? E se for mesmo necessário? Tente, tente e tente mais uma vez. A força pertence a quem não desiste de buscá-la.

A sangria parece ser envolvente e lasciva, mas não passa de bruta cascata radioativa. Procure o amor, em vez de se ocultar do mesmo. Caso já tenha encontrado, não o deixe. Vá por mim, não o deixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário